quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DINÂMICA USADA NA REUNIÃO DE PAIS DA I UNIDADE DE 2014

DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO

AS FLORES DO JARDIM ENCANTADO
DESENVOLVIMENTO:
            Caminhar em círculos ao som de uma música suave, observado as flores de cores diferentes dispostas no centro.
            Dado o sinal, durante a música, cada participante pega uma flor e segura na mão.
            Após todos estarem com a flor, escutarão a história abaixo e deverão realizar a ação correspondente a cada cor de flor.
           
            Era uma vez um jardim encantado. Neste jardim havia muitos canteiros. Em cada um deles, flores de todos os tipos, tamanhos, cores e com variados e deliciosos perfumes.
            Neste jardim encantado não chovia, embora todas as flores necessitassem de muita água para viver. Por não chover no jardim encantado, as próprias flores desenvolveram a capacidade de se transformarem em jardineiras.
Assim, ela sobreviviam, regando uma as outras, e com gotas de água de diferentes tipos. Havia no jardim encantado uma gotas de água que se chamavam OLHAR CARINHOSO, estas gotas eram produzidas e distribuídas pela flores AZUIS. Todos os dias, de manhã bem cedinho, as flores AZUIS se transformavam em jardineiras e regavam cada uma de suas amigas com 5 gotas de olhar carinhoso para viver aquele dia.
Uma outra espécie de água chamava-se PALAVRA DE ÂNIMO, estas gotas eram produzidas e distribuídas pelas flores VERDES, da mesma forma como a anterior, estas espalhavam entre as companheiras 5 palavras de ÂNIMO.., que eram sussurradas no ouvido de cada flor do jardim.
Diariamente, todas as flores precisavam de gotas  de água chamadas UM APERTO DE MÃO, estas eram produzidas e distribuídas pelas flores LARANJAS. A certa altura do dia, elas se transformavam em jardineiras e espalhavam 8 apertos de mão carinhosos para cada uma das flores.
As flores do jardim encantado eram regadas com gotas conhecidas por CARINHO NO ROSTO, quem as produzia e distribuía eram as flores AMARELAS com 6 carinhos no rosto
Havia ainda gotas muito especiais que as flores jardineiras precisavam muito, estas eram produzidas e distribuídas pelas flores VERMELHAS. Todas as flores esperavam com ansiedade a visita das flores VERMELHAS. As gotas que ela distribuíam chamavam-se ABRAÇO CHEIO DE AMOR.

E assim, as flores do jardim encantado viviam muito felizes. Todas  recebiam as gotas necessárias para viverem uma troca ilimitada. As flores do jardim viviam muitos anos, esbanjando cores e formas lindas até desaparecerem felizes para dar lugar às novas flores que nasciam diariamente. Estas, logo davam e recebiam as gotas especiais que faziam daquele jardim um lugar ENCANTADO.

(Edson Ponick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário